quinta-feira, 15 de julho de 2021

Não Tenha Um Coração Descrente

Recentemente compartilhei um testemunho muito lindo e impactante: uma mulher que era cega foi curada através da oração em nome de Jesus, e o mais impressionante não foi apenas uma cega voltar a enxergar, mas que um dos olhos dela era de silicone e ele também começou a enxergar como se fosse um olho normal.


Quando escutei esse testemunho meu coração se encheu de alegria, minha fé foi renovada e eu glorifiquei o nome do Senhor. No mesmo instante, resolvi compartilhar aqui na página para animar os irmãos, afinal são as boas novas. É o Jesus vivo que sirvo operando prodígios e maravilhas através dos seus filhos ainda hoje!


Depois de compartilhar vi muitas pessoas que também se alegraram e glorificaram a Deus, mas muitos também desconfiaram e disseram que o testemunho era uma mentira. Que aquilo não era possível (óbvio né? É por isso que se chama milagre).


O que mais me incomodou não foi o fato de desconfiarem que o testemunho era real, afinal nos dias de hoje é compreensivo você não acreditar em qualquer coisa, são tantas fake news por aí, tantas pessoas que usam o nome de Deus para se promover, que é perfeitamente normal desconfiar.


Só que o que realmente me intrigou foi a falta de fé dos cristãos. Eles não estavam duvidando de mim, do rapaz do vídeo ou daquele testemunho específico, estavam duvidando do poder de Deus.


Tudo bem desconfiar de mim, sou humana e posso mentir, mas em certo ponto não era a credibilidade do vídeo que estava sendo questionada, na verdade não estavam acreditando que era possível um cego enxergar através do no nome de Jesus.


A Bíblia descreve tantos milagres que Jesus realizou e que os discípulos realizaram. Também diz que a oração feita com fé poderá curar os doentes e que entre os vários dons que Deus nos dá, também existe o dom da cura. Mesmo assim vários "cristãos" incrédulos, frios, que endureceram o coração indagavam e zombavam. Lamentável!


Me lembra muito Tomé que queria ver para crer, e a resposta de Jesus não podia ser melhor: felizes os que não viram e creram. Eu não vi Jesus ressuscitar, não O vi  curar ninguém, não vi nada mas eu creio. E creio não só que Ele fez grandes milagres no passado, como creio que faz milagres nos dias de hoje! E não, eu não vi a cega ver, mas eu creio no testemunho do meu irmão porque eu sei o poder do Deus que eu sirvo. 


Também me lembrei do povo de Israel, que foi liberto do Egito, viu o mar se abrir mas que na primeira oportunidade levantou um bezerro de ouro para ser adorado no lugar do verdadeiro Deus. Um povo que ficou 40 anos rodando no deserto porque era incrédulo, e não chegou à terra prometida por causa da dureza do seu coração (entre outro motivos).


Isso tudo me fez refletir profundamente. Percebi que as pessoas não acreditam em Deus porque não querem. Elas podem olhar a natureza e ver o poder de Deus, mas mesmo assim não acreditam nEle. Podem ver meu testemunho de vida ouvir todas as maravilhas que Deus fez comigo e vão inventar mil motivos para descredibilizar minha fala e não vão crer em Deus. Podem ouvir testemunhos de cura, libertação, e também vão inventar desculpas e não vão crer em Deus Podem estudar tudo de apologética, ouvir os melhores argumentos mas decidiram não acreditar, e elas não vão crer em Deus.


Então o Senhor falou fortemente comigo através do livro de Hebreus, um livro escrito especialmente para aqueles que conheciam a Deus. E hoje também quero falar para você que já conhece a Cristo mas que não vive de fato Cristo em sua vida:


“Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo. Pelo contrário, enquanto esse “hoje” de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração. Pois seremos companheiros de Cristo se continuarmos firmes até o fim na confiança que temos tido desde o princípio.” (Hebreus 3:12-14 NTLH).


Victória Luiza

15 de julho de 2021

@euvictorialuiza



Nenhum comentário:

Postar um comentário